GRUPO NO FACEBOOK Eu Quero Mais Cultura Em BH

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Exerça sua Cidadania !

RECORD FORA DO AR
Folha de S. Paulo
em 5/10/2004
"Uso de Salmo 22 vira caso de Justiça", copyright Folha de S. Paulo, 01/10/04

"O coordenador de Fiscalização da Propaganda Eleitoral no Rio de Janeiro, juiz Luiz Márcio Victor Alves Pereira, determinou ontem que não sejam mais veiculadas imagens do programa ‘Coisas da Vida’ (exibido por Record e CNT) que estariam fazendo propaganda subliminar de Marcelo Crivella (PL), candidato à Prefeitura do Rio.
No programa realizado na madrugada de quarta– feira, o bispo Clodomir dos Santos, da Igreja Universal do Reino de Deus, conclamou fiéis a participarem, no dia da eleição, da campanha ‘Rio ao pé da cruz’. Segundo ele, será distribuído no domingo o Salmo 22, ‘o salmo da vitória’. O número eleitoral de Crivella é 22.
Clodomir recebeu uma ligação, durante o programa, de um telespectador indignado com o que considerou ‘crime eleitoral’. Vladimir Magalhães Noronha disse no ar: ‘O que vocês estão fazendo é confundir o povo a votar no 22 e isso não é a palavra de Deus’. Constrangido, o bispo Clodomir interrompeu a ligação logo após.
Pastores da Igreja Universal também falaram no Salmo 22 no ‘Fala que Eu te Escuto’, outra produção veiculada na Record e na CNT. O juiz Alves Pereira requisitou as duas fitas às emissoras e decidiu que as imagens constituíam propaganda para Crivella. O Salmo 22 diz: ‘Deus, meu Deus, por que me desamparaste? por que estás afastado de me auxiliar e das palavras do meu bramido?’.
Segundo o diretor– executivo da Record Rio, Alexandre Raposo, houve ‘censura prévia’."

Nenhum comentário:

Postar um comentário